Xiaomi Mi 10 vai receber as novidades da MIUI 14

Xiaomi Mi 10 vai receber as novidades da MIUI 14

Inicialmente esperava-se que a Xiaomi não fosse fornecer a MIUI 14 sobre os dispositivos da linha Mi 10. Em parte, isso devia-se à própria antiguidade da linha no mercado, com muitos dos dispositivos a chegarem ao fim de vida.

No entanto, parece que a empresa possui algumas surpresas para os utilizadores ainda com estes dispositivos. Apesar de a empresa ter vindo a desenvolver as versões Beta da MIUI 14 para o Mi 10, Mi 10 Pro e Ultra, esta versão ainda era baseada no Android 12.

Mas de forma recente a empresa começou a atualizar os modelos em testes para surgirem com a MIUI 14 baseada no Android 13. Isto irá permitir que os utilizadores tenham acesso a todas as novidades, não apenas da MIUI, mas também da mais recente versão do Android.

Apesar de os modelos em causa terem já 3 anos de atualizações, ainda são dos modelos mais populares da Xiaomi. A chegada da nova versão vai permitir trazer novidades para os mesmos, incluindo a nível do desempenho e bateria, com as mais recentes otimizações da Xiaomi e do Android 13.

Espera-se que a atualização comece a chegar aos utilizadores na China em meados de Março, antes de ser lançada na versão global para todos os utilizadores.