71% dos utilizadores do novo Bing aprovam as respostas do Chatbot

71% dos utilizadores do novo Bing aprovam as respostas do Chatbot

A Microsoft continua a apostar no desenvolvimento do seu chat para o Bing, focado numa tecnologia similar à do ChatGPT mas para pesquisas. Apesar de ainda se encontrar disponível de forma limitada, a Microsoft encontra-se a obter bons resultados do leque de utilizadores no mesmo.

Segundo a empresa, o chat encontra-se agora disponível para 169 países, sendo que existe uma grande interação por parte dos utilizadores no mesmo e com feedback positivo relativamente às respostas que são fornecidas.

O sistema ainda se encontra numa fase de testes, mas aparentemente o feedback dos utilizadores para as respostas fornecidas ao mesmo tem vindo a ser positivo. A empresa sublinha que 71% dos utilizadores que usam o novo Bing para colocar questões deixam um feedback positivo sobre as respostas fornecidas pelo mesmo.

A empresa sublinha ainda que recebeu um bom feedback da comunidade sobre áreas onde ainda pode melhorar tanto a nível da segurança como da confiança. A empresa encontra-se ainda a registar um feedback positivo na forma como os utilizadores podem avaliar as respostas que são fornecidas, e identificar a origem das mesmas.

A empresa espera começar a fornecer novas formas dos utilizadores poderem deixar feedback sobre as respostas fornecidas, bem como ajustar as mesmas a cada caso – que será usado também para ajudar a melhorar o modelo para todos. No final, quanto mais feedback a Microsoft obter sobre o sistema, melhor este também se torna.

Outro ponto onde a Microsoft pretende realizar algumas melhorias será a nível dos utilizadores que utilizam o chatbot para questões longas ou conversas mais extensas – com 15 ou mais questões. Em alguns casos, o chat encontra-se a ir buscar alguma informação que pode ser considerada irrelevante ao fim de algum tempo – e a empresa pretende corrigir isso.

Quanto a possíveis links que não se encontram ativos ou erros na formatação das mensagens, a empresa encontra-se a lançar atualizações neste aspeto de forma diária, mas espera-se que venham a ser feitas mais melhorias em breve.

Por fim, a empresa sublinha que se encontra a analisar as sugestões dos utilizadores. Uma das mais pedidas seria da capacidade do bot enviar emails ou realizar ações diretas em diferentes plataformas, algo que a empresa refere estar a analisar, mas sem se comprometer.