Google Pixel Fold pode ser mais pesado mas por uma boa razão

Google Pixel Fold pode ser mais pesado mas por uma boa razão

Os rumores sobre um dispositivo dobrável da Google continua a surgir em força, e os mais recentes dão agora conta que o dispositivo pode vir a surgir com um peso mais elevado que o normal – mas por uma boa razão.

De acordo com o portal 9to5Google, o futuro Pixel Fold deve ser um dos dispositivos dobráveis mais pesados no mercado, mas isso poderá dever-se ao fato deste vir a contar também com uma bateria de elevada capacidade. Os rumores apontam que o modelo pode surgir com uma bateria de 5000 mAh, que supera mesmo o recorde do Oppo Find N.

Com isto, a Google parece ter-se focado em fornecer aos utilizadores finais um dispositivo com uma bateria de maior capacidade, enquanto compromete um pouco o peso final do equipamento.

Atualmente o Galaxy Z Fold4 da Samsung é o dispositivo dobrável mais pesado no mercado, com 263 gramas. Portanto espera-se que o modelo da Google venha a contar com um peso superior a este.

O aumento da capacidade de bateria deve permitir obter mais autonomia, mas tudo dependerá também da otimização que a google realize em nível de software. Este é também um dos pontos de críticas para praticamente todos os dispositivos da empresa, sobre como a bateria tende a ser relativamente pequena para os dispositivos, levando a quebras finais na mesma.

Quanto aos restantes rumores sobre o dispositivo, espera-se que o modelo da Google venha a surgir com um ecrã de 7.57 polegadas interno e outro de 5.78 polegadas externo, juntamente com o novo chip Google Tensor G2. Este deve fornecer melhorias consideráveis em nível de desempenho final, tendo também algumas otimizações a nível energético.

Até ao momento a empresa não confirmou detalhes oficialmente sobre este seu novo dispositivo, apesar de todos os rumores.