Meta pode vir a realizar mais despedimentos em breve

Meta pode vir a realizar mais despedimentos em breve

Em meados de Novembro do ano passado, a Meta realizou o despedimento de aproximadamente 11.000 funcionário da empresa. Esta foi uma das entidades que se juntou na lista de empresas a realizar cortes nos últimos meses.

No entanto, se tivermos em conta os rumores mais recentes, existe uma forte possibilidade que estes não sejam os únicos. De acordo com o portal Financial Times, a Meta pode estar a preparar-se para realizar em breve mais despedimentos, conforme alguns reajustes internos são também feitos.

Segundo fontes internas da Meta, estes rumores levam muitos gestores de equipas a colocarem em pausa alguns dos projetos, uma vez que não sabem como poderão fazer os planos para as suas equipas – tendo em conta os possíveis cortes que venham a ser feitos.

Oficialmente, a Meta ainda não revelou qualquer medida adicional de cortes nos funcionários, para além dos que já tinha confirmado em novembro. No entanto, Mark Zuckerberg já tinha deixado claro em reuniões anteriores com investidores que a Meta iria focar-se este ano em tornar-se o mais eficiente possível – e isso pode passar também por realizar alguns cortes que a empresa venha a ver como desnecessários.

De notar que a Meta é apenas uma das muitas empresas que realizaram despedimentos de forma recente. Outros nomes incluem a Microsoft, Google, Twitter, Amazon, Spotify e Disney, todas as quais também confirmaram fortes cortes nos seus funcionários para os próximos meses.