Telegram recebe nova atualização com dezenas de novidades

Telegram recebe nova atualização com dezenas de novidades

O Telegram encontra-se a começar 2023 com um conjunto de novas atualizações, que devem melhorar ainda mais a plataforma para quem a use como forma de comunicação diária. E sobretudo para quem comunique com pessoas noutro idioma.

Com a mais recente atualização fornecida para a app, os utilizadores que recebam mensagens em outro idioma agora devem verificar um sistema que permite traduzir os conteúdos de forma automática e em tempo real. Caso seja utilizador Premium da plataforma, esta funcionalidade também se encontra disponível para grupos e canais dentro do serviço.

Para quem pretenda subscrever ao plano Premium, a plataforma conta ainda com uma nova opção de pagamento anual, que agora permite obter todas as regalias do plano a um preço consideravelmente mais acessível – com até 40% de desconto face ao pagamento mensal.

Outra novidade pode ser encontrada para os perfis, que permite aos utilizadores terem uma forma de converter stickers e emojis em imagens de perfil, dando mais personalização para os conteúdos finais. É também possível adicionar imagens personalizadas para os contactos.

Foram ainda adicionais mais de 10 packs personalizados de emojis, que vão permitir aos utilizadores ter acesso a ainda mais conteúdos para personalizarem as suas mensagens.

Também foram feitas melhorias sobre as Definições da app, que agora devem encontrar-se em categorias consideravelmente mais simples de usar e mais organizadas. Isto deve permitir aos utilizadores encontrarem o que pretendem de forma mais rápida.

Para finalizar, os utilizadores podem agora ter mais controlo sobre os dados que são usados pela app. Esta nova atualização conta com um novo painel de controlo do uso de dados, que facilita a gestão do uso de dados pela app. Isto aplica-se também nos conteúdos que são armazenados sobre o sistema, que agora passam a contar com um sistema de exceções, que permite guardar imagens e vídeos de forma local para certos contactos ou grupos, invés de aplicar uma configuração padrão para todos.