Twitter Blue conta com menos de 180 mil subscritos nos EUA

Twitter Blue conta com menos de 180 mil subscritos nos EUA

Os planos de Elon Musk para o Twitter passam por tentar obter o máximo de rendimentos possíveis para a plataforma, e isso inclui incentivar os utilizadores para o plano do Twitter Blue. Esta oferta permite que os utilizadores tenham acesso a alguns extras dentro da plataforma, incluindo o novo sinal de verificado.

No entanto, se tivermos em conta alguns dados mais recentes, o número de utilizadores que efetivamente subscrevem ao plano podem ser consideravelmente abaixo do que Musk previa.

Segundo revela o portal The Information, apenas 180.000 utilizadores nos EUA possuem atualmente uma subscrição do Twitter Blue. Este valor corresponde a menos de 0.2% dos utilizadores ativos mensalmente no Twitter.

Ao mesmo tempo, a fonte também refere que 62% dos utilizadores subscritos no plano encontram-se localizados nos EUA, o que fará sentido tendo em conta que é onde o programa se encontra acessível faz mais tempo. Mas tendo em conta este valor, estima-se que o número de utilizadores subscritos a nível global atinja cerca de 290,000.

Os últimos dados da plataforma apontam que existem cerca de 450.000.000 utilizadores ativos mensalmente na mesma. Desta forma, o número de utilizadores realmente ativos sobre o Twitter Blue é consideravelmente reduzido para o ecossistema do Twitter.

Se tivermos em conta os números agora revelados, estima-se que o Twitter venha a obter de receitas pelo Twitter Blue cerca de 27.8 milhões de dólares – o que é um valor consideravelmente baixo para as previsões de Musk.

No entanto, é importante sublinhar que o Twitter Blue encontra-se a expandir para novos mercados, e ainda de forma recente passou a ficar disponível também para utilizadores em Portugal. Isto pode vir a permitir que a base de utilizadores no mesmo aumente, embora ainda se necessite de ver o quanto.

De relembrar que Elon Musk tinha indicado aos funcionários que ficaram na plataforma que este pretendia que metade das receitas do Twitter fossem originárias de subscrições. O executivo pretende que o Twitter atinja 3 mil milhões de dólares em receitas durante 2023.