Amazon suspende construção de novo escritório a meio de despedimentos

Amazon suspende construção de novo escritório a meio de despedimentos

A Amazon decidiu colocar em pausa a construção de uma nova unidade de escritórios da empresa na cidade de Arlington, nos EUA, a meio de uma reestruturação da empresa e onde se encontram a ser realizados alguns despedimentos.

Segundo a empresa, a construção terá sido colocada em pausa enquanto a empresa avalia a necessidade do escritório tendo em conta as posições de trabalho remoto. No entanto, a medida surge também na mesma altura que a empresa se encontra a realizar algumas reestruturações internas, as quais passam pelo despedimento de quase 18.000 funcionários.

A confirmação da suspensão terá sido feita ao portal Bloomberg, embora a empresa ainda afirme estar dedicada para construir o escritório em Washington, que vai contar com cerca de 25.000 novos trabalhadores – num investimento previsto de 2.5 mil milhões de dólares.

De notar que a construção do escritório encontra-se permitida até Abril de 2025, onde a empresa necessita de ter todo o projeto definido até essa altura, a menos que receba uma extensão do prazo.

Em todo o caso, a medida certamente que terá sido motivada também pelas reduções de custos que a empresa se encontra a realizar em várias partes, e que vão de encontro com medidas que muitas mais empresas no mercado se encontram a aplicar.