Google começa a testar o Bard junto de alguns fãs do Pixel

Google começa a testar o Bard junto de alguns fãs do Pixel

A Google tem vindo a manter-se algo silenciosa relativamente às suas tecnologias de IA, depois de ter revelado o BARD. A empresa apresentou a sua nova aposta rival do ChatGPT de forma algo apressada, mas parece que, em segundo plano, esta tem vindo a trabalhar para trazer a mesma para mais utilizadores.

Ao que parece, a empresa encontra-se agora a começar os testes mais alargados ao BARD, e é possível que algumas novidades venham a surgir brevemente para os utilizadores de dispositivos Pixel da Google.

Segundo revela o portal 9to5Google, alguns membros da comunidade de Pixel Superfans encontram-se a começar a receber emails de convite para testarem o BARD, o sistema de IA da empresa.

Segundo o email enviado pela empresa, esta pretende que os utilizadores testem o novo sistema de IA, e forneçam detalhes sobre como este pode ser melhorado para o futuro. Este pode ser também a primeira vez que a empresa começa a abrir os testes ao seu novo sistema de IA para mais utilizadores, depois de alguns rumores terem indicado que a empresa estaria a realizar testes internos com os funcionários.

De relembrar que a Google apresentou o BARD no final de Fevereiro, em parte no que muitos consideram ter sido uma apresentação forçada pelo facto que a empresa ainda não tinha qualquer novidade no mercado, depois de a Microsoft ter revelado o novo Bing Chat.

A empresa afirma que o BARD usa o sistema de linguagem Language Model for Dialogue Applications (LaMDA) para fornecer as respostas aos utilizadores.

Infelizmente, o lançamento de BARD esteve também envolto em criticas, em parte porque, durante a apresentação do mesmo, a empresa também deixou escapar algumas falhas. Uma delas encontrava-se na resposta que o BARD estaria a fornecer, que teria informação incorreta.

Até ao momento ainda se desconhece quando o sistema do BARD vai ficar disponível para os utilizadores em geral.