Homem esconde 84 discos NVMe numa trotinete elétrica na China
A China possui várias restrições a nível dos produtos que podem ser importados para o pais, e com isto, existe quem use métodos menos convencionais para tentar contornar a lei.
Foi o que aconteceu de forma recente, onde um homem terá tentado enviar para a China 84 discos NVMe, escondendo os mesmos… numa trotinete elétrica.
De acordo com as autoridades o caso aconteceu no dia 3 de Março, na paragem de Guangdong-Macao. As autoridades no aeroporto estranharam o homem que se encontrava a transportar uma Yadea KS dentro das instalações. Quando as autoridades analisaram a trotinete elétrica, verificaram que no seu interior se encontravam discos NVMe, que deveriam vir a ser posteriormente vendidos em outros locais.
Os discos encontravam-se, maioritariamente, sobre o tubo onde se encontra o sistema de direção da trotinete, o qual é maioritariamente oco. Estes discos encontravam-se num pedaço de metal e presos com fita-cola.
O objetivo do homem seria evitar o pagamento de taxas ao esconder os discos e não declarando o mesmo na alfândega. As autoridades não revelaram o que terá acontecido ao homem, mas certamente que será presente junto das autoridades locais e enfrenta possíveis penas pesadas da justiça chinesa.
Curiosamente, este género de “truques” não são novos na China, incluindo com o uso de trotinetes elétricas. No entanto, na maioria as vezes, os itens são escondidos no compartimento da bateria, uma vez que possui mais espaço para tal.