Netflix regista aumento de contas no plano suportado por publicidade nos EUA

Netflix regista aumento de contas no plano suportado por publicidade nos EUA

Apesar de um lançamento algo contido, parece que os planos suportados por publicidade do Netflix encontram-se a ganhar alguma atenção nos EUA. O número de utilizadores neste plano tem vindo a aumentar de forma estável nos últimos tempos, estando agora perto de atingir um milhão de contas.

De acordo com o portal Bloomberg, dados internos da empresa confirmam que existem cerca de um milhão de contas ativas no plano mais barato da plataforma, mas suportado por publicidade. De relembrar que este plano foi originalmente lançado em Novembro de 2022.

Inicialmente o plano obteve uma receção algo abaixo das expectativas para a empresa, com críticas variadas. No entanto, parece que com os meses existem mais utilizadores a adotarem este plano para o seu dia a dia.

De notar que, os dados agora revelados, foram obtidos de documentos internos da empresa, mas que contam com praticamente um mês, portanto podem encontrar-se desatualizados atualmente. Mas ainda assim, demonstram claramente que existem mais utilizadores a adotarem este plano barato da plataforma, invés de optarem pelos planos mais caros.

Ao mesmo tempo, também será importante notar que os dados de utilizadores sob os planos suportados por publicidade parece tratar-se de novos utilizadores do Netflix, e não de utilizadores de longa data que optaram por reduzir os seus planos para este mais barato – ou que deixaram de usar o serviço no passado.

Estas serão também boas notícias para quem use a plataforma para publicidade. Os anunciantes possuem assim um maior impacto para as suas campanhas dentro da plataforma, algo que também era apontado nas críticas do novo plano quando este foi lançado.

Apesar do aparente crescimento, o número de utilizadores nos planos suportados por publicidade ainda representa apenas uma pequena parte dos mais de 74 milhões de utilizadores do serviço apenas nos EUA.