LinkedIn vai usar IA para ajudar utilizadores a completarem os seus perfis

LinkedIn vai usar IA para ajudar utilizadores a completarem os seus perfis

O LinkedIn é a mais recente plataforma que se junta na ideia de integrar IA sobre os seus serviços. Tendo em conta que a plataforma faz parte das empresas da Microsoft, esta ideia não é de todo inesperada.

No entanto, os utilizadores do LinkedIn agora vão poder usar a nova funcionalidade de Sugestões de Escrita, que ajuda na criação de conteúdos dentro do serviço. Esta nova funcionalidade utiliza a IA da Microsoft, que também se encontra integrada no Bing Chat, para ajudar os utilizadores a escreverem os conteúdos para a plataforma.

Esta funcionalidade encontra-se focada para ajudar os utilizadores a preencherem alguns dos conteúdos do seu perfil, como é o caso da secção de “Sobre” e outras. No final, os utilizadores apenas necessitam de deixar detalhes sobre o que pretendem, e a IA trata de criar o texto final o mais aproximado possível.

A Microsoft sublinha que a ferramenta vai manter o estilo dos utilizadores, e também será capaz de analisar os detalhes do perfil de cada utilizador, como é o caso da experiência de trabalho e certificados, para criar conteúdos o mais adaptados possíveis a cada um.

nova funcionalidade do LinkedIn em utilização com IA, a preencher automaticamente campos do perfil dos utilizadores

Além disso, o LinkedIn confirmou ainda que se encontra a trabalhar num sistema que vai ajudar na criação de ofertas de emprego. As entidades apenas necessitam de preencher os detalhes sobre a vaga, algumas informações da mesma, e o sistema de IA da Microsoft será capaz de escrever um resumo da vaga para potenciais interessados na mesma.

A empresa sublinha que, com esta funcionalidade, os utilizadores podem criar os seus conteúdos dentro da plataforma social de forma consideravelmente mais rápida.

Tendo em conta toda a integração que a Microsoft tem vindo a realizar de IA nos seus produtos, não será de admirar que, em breve, mais novidades venham a surgir dentro do LinkedIn com foco nesta tecnologia.

Para já, a empresa encontra-se atarefada em melhorar os conteúdos do Bing Chat, que recentemente também começou a receber suporte ao novo modelo do GPT-4 da OpenAI.