Meta prepara planos ambiciosos para óculos de realidade aumentada até 2027

Meta prepara planos ambiciosos para óculos de realidade aumentada até 2027

Não existe como negar que cada vez mais empresas estão interessadas em Realidade Aumentada, e a Meta será uma delas. Recentemente a empresa veio revelar mais detalhes sobre o que espera da tecnologia para o futuro – e também o que os utilizadores podem esperar da mesma.

De acordo com o portal The Verge, a Meta terá divulgado internamente um conjunto de dados associados com os projetos da empresa para o futuro, onde se encontra prevista a criação de óculos de realidade aumentada até 2027 – os primeiros da empresa.

Expandindo na tecnologia de Realidade Virtual que a Meta possui, e com foco no Metaverso, Zuckerberg espera desenvolver os seus próprios óculos de realidade aumentada, que poderão ser usados pelos utilizadores para fornecer mais informações sobre o ambiente em redor.

A ideia será criar algo similar ao que também a Apple se encontra a explorar, embora a Meta esteja a prever lançar este novo produto mais para a frente – a Apple deve lançar o seu dispositivo muito em breve.

Apesar de ainda ser relativamente cedo para deixar detalhes sobre estes dispositivos, acredita-se que os óculos de realidade aumentada da Meta serão desenvolvidos para focar a ideia da empresa no metaverso, contando com funcionalidades adaptadas para este género de ambientes. Os funcionários devem começar a testar o dispositivo em finais de 2024, mas as versões para venda ao público apenas devem ficar disponíveis em 2027, e espera-se que também sejam igualmente caras.

Ao mesmo tempo, a empresa encontra-se ainda a estudar a possibilidade de lançar algumas novidades nos próximos tempos, entre as quais se encontra um sucessor dos Ray-Ban Stories, algo que estaria previsto de ver a luz do dia ainda este ano.

Também o Quest 3, que se espera ser mais fino, leve e poderoso que o Quest 2, também está previsto de chegar este ano. Em 2024 a empresa espera lançar um novo dispositivo de realidade virtual, que atualmente se encontra apenas conhecido sobre o nome de código “Ventura”.

Como referido anteriormente, a Meta não será a única empresa focada em lançar os seus dispositivos de realidade aumentada. A Apple também se encontra a desenvolver algo parecido e que deve ser oficialmente revelado em breve – possivelmente com venda para o público prevista para o final deste ano.