Plex vai deixar de suportar versões antigas do Windows

Plex vai deixar de suportar versões antigas do Windows

Desde o início do ano que a Microsoft deixou oficialmente de suportar o Windows 7 e 8/8.1, seguindo-se vários programas que também começaram a deixar de suportar os sistemas. Agora junta-se mais um na lista.

A Plex confirmou que vai, brevemente, deixar de suportar as versões antigas do Windows, juntamente com algumas versões mais antigas do macOS. Segundo a mensagem publicada no site da entidade, a partir da versão 1.32.0, que está prevista de chegar a 10 de Abril, o Plex deixa de suportar o sistema Windows 7/8/8.1 bem como as versões anteriores do Windows 10 v1607 e do macOS 10.13.

A boa noticia será que, para quem ainda se encontre nestes sistemas mais antigos ou tenha o Plex instalado nos mesmos, pode continuar a usar a aplicação. No entanto, não irá conseguir atualizar para novas versões, deixando de lado correções, melhorias e novas funcionalidades.

Esta medida surge na mesma semana em que também a Valve confirmou que iria deixar de suportar a Steam sobre os sistemas mais antigos da Microsoft. O Firefox, em contrapartida, ainda se compromete a manter o suporte ao sistema até inícios de 2024.