Redmi Note 9 Pro recebe MIUI 14 na ROM Global

Redmi Note 9 Pro recebe MIUI 14 na ROM Global

Em meados de 2020, a Redmi lançou no mercado o Redmi Note 9 Pro, inicialmente com o Android 10 e a MIUI 11. No entanto, este modelo encontra-se agora a receber finalmente a atualização para a nova MIUI 14, na que deve ser a última atualização fornecida para o mesmo.

De acordo com o portal Xiaomiui, a MIUI 14 baseada no Android 12 encontra-se agora a ser fornecida para o Redmi Note 9 Pro, depois de ter sido também disponibilizada para o Redmi Note 9s nas últimas semanas. Esta atualização encontra-se a chegar sobre a ROM global, e espera-se que venha a surgir para os dispositivos com a mesma nos próximos dias.

Apesar de serem boas notícias para quem tenha o dispositivo, infelizmente esta deve ser uma das últimas atualizações que vai ser fornecida para o mesmo. Tendo em conta que o Redmi Note 9 Pro foi lançado em 2020, encontra-se agora a atingir a data para o fim de suporte oficial da empresa – e portanto, irá certamente deixar de receber futuras atualizações.

Seja como for, para quem tenha o dispositivo com a ROM Global, poderá ficar atento à atualização durante os próximos dias. Esta deve chegar, como habitual, pelo sistema OTA do sistema operativo.