Autoridades do Reino Unido bloqueiam compra da Activision pela Microsoft

Autoridades do Reino Unido bloqueiam compra da Activision pela Microsoft

A Microsoft encontra-se com um novo entrave na compra da Activision Blizzard, agora que a Autoridade da Concorrência e dos Mercados do Reino Unido confirmou as intenções de bloquear o negócio.

De acordo com a entidade, a compra por parte da Microsoft pode ameaçar o mercado da concorrência para com empresas rivais. Com o bloqueio, a compra por parte da Microsoft encontra-se agora com um percalço significativo, tornando mais complicada a compra da Activision no negócio avaliado em 69 mil milhões de euros.

A Microsoft já confirmou que pretende recorrer desta decisão, com vista a tentar que a compra seja realizada. Segundo a Autoridade da Concorrência e dos Mercados, esta afirma que não existem soluções concretas que a Microsoft tenha apresentado para que se possa dizer que a concorrência não será negativamente afetada.

A autoridade foca-se sobretudo no cloud gaming, um mercado que a mesma considera encontrar-se em expansão no Reino Unido. A mesma considera que a Microsoft, com esta compra, poderia prejudicar os rivais no mercado ao fornecer alguns dos títulos da Activision apenas na sua plataforma de cloud gaming.

É importante ter em conta que, apesar de esta decisão ser focada para o mercado do Reino Unido, a mesma a pode acabar por ter impacto também para outras autoridades a nível mundial, levando a alterações nos planos das mesmas.