Capcom remove Denuvo de Resident Evil Village
A Capcom lançou uma nova atualização para Resident Evil Village, sendo que a grande mudança se encontra sobre a remoção do Denuvo, o sistema de antipirataria que se encontrava no jogo – mas nem todos viam de bom agrado.
Quase dois anos depois do jogo ter sido originalmente lançado, a Capcom decidiu que era altura de remover o Denuvo de Resident Evil Village. Esta tecnologia é algo controversa, estando focada em evitar a pirataria dos títulos, mas ao mesmo tempo sendo conhecida também por reduzir consideravelmente o desempenho.
Além disso, esta é também conhecida por criar problemas com mods para os mais variados jogos, mesmo em títulos que sejam para ser utilizados apenas offline. A grande maioria dos utilizadores possuem críticas sobre o uso desta tecnologia para proteção de jogos – até porque, na maioria dos casos, não é uma tecnologia impossível de contornar.
Apesar de a atualização ter sido disponibilizada com uma pequena lista de alterações, a Capcom não confirmou oficialmente a retirada da proteção. A mesma apenas foi identificada pelos utilizadores, em comentários pelas redes sociais, que subitamente verificaram que a tecnologia tinha sido removida.