Cyberpunk 2077 agora suporta Ray Tracing: Overdrive em placas Nvidia
Apesar de um lançamento inicial algo complicado, CyberPunk 2077 tem vindo a receber atualizações de forma consistente, sendo que o título encontra-se atualmente num formato bastante diferente do que faz apenas alguns meses.
E hoje, encontra-se finalmente disponível o novo patch 1.62, que traz consigo algumas novidades interessantes para o título. Entre as novidades deste patch encontra-se o suporte oficial a Ray Tracing: Overdrive, uma tecnologia que ainda se encontra marcada como “experimental”, mas que pode melhorar consideravelmente a qualidade gráfica do jogo.
Este novo modo converte a luminosidade dentro do jogo para a tornar ainda mais realista, mas infelizmente apenas se encontra disponível para as placas mais recentes da NVIDIA, nomeadamente a NVIDIA GeForce RTX 40 series e a GeForce RTX 3090 – esta última apenas em 1080p e a 30 FPS.
A ter em conta que a funcionalidade ainda se encontra em formato experimental, portanto a CD Projekt RED alerta que os utilizadores que ativem a mesma podem verificar problemas diversos. No entanto, ficou também a promessa que o modo vai ser melhorado no futuro, para garantir ainda mais qualidade e para reduzir os bugs existentes.
A ter também em conta que, apesar de o Ray Tracing: Override apenas se encontrar disponível para algumas placas gráficas da NVIDIA, qualquer placa pode aproveitar o modo em formato “Photo”, desde que a placa tenha pelo menos 8GB de VRAM e suporte a Ray tracing em geral.
Para além desta novidade, o patch conta também com um conjunto de correções para o jogo, bem como a adição de suporte ao NVIDIA DLAA para gráficas RTX. O modo de benchmark do jogo também apresenta agora mais informações sobre o sistema onde se encontra, para fornecer mais detalhes aos utilizadores.