Despedimentos da Meta causaram problemas no suporte da empresa para criadores

Despedimentos da Meta causaram problemas no suporte da empresa para criadores

Os criadores de conteúdos para as plataformas da Meta não parecem encontrar-se satisfeitos com as recentes alterações dentro da empresa, sobretudo depois da recente onda de despedimentos. Muitos afirmam que ficaram sem suporte direto com a Meta depois de terem sido feitos os despedimentos em massa da empresa.

Em novembro de 2022, a Meta foi uma das empresas que confirmou que iria realizar uma onda de despedimentos, afetando 11.000 trabalhadores da empresa. Apenas alguns meses depois, em Março de 2023, a empresa voltou a confirmar que iria despedir um conjunto adicional de 10.000 trabalhadores até ao final do ano.

Ao que parece, estes cortes foram particularmente sentidos sobre a divisão de suporte da empresa. De acordo com a CNBC, os meios de contacto com o suporte da Meta encontram-se atualmente com falhas, sendo que os criadores reclamam de longas esperas para resolver questões simples – algumas das quais nem chegam a obter resposta.

Alguns criadores de conteúdos do Facebook e Instagram encontram-se a indicar problemas ao tentarem contactar o suporta da Meta, seja para revisão de conteúdos bloqueados ou para questões regulares das suas contas.

Até mesmo a tarefa de reportar problemas com a própria plataforma estaria a verificar atrasos. Alguns criadores alegam ter reportado bugs nas ferramentas da Meta, que passam despercebidos durante semanas, sem qualquer resposta direta do suporte.

A Meta nunca teve propriamente um suporte que muitos considerassem excelente, no entanto, os problemas são consideravelmente mais sentidos desde a última onda de despedimentos.