Ex-engenheiro da Google acredita que ser humano será imortal até 2030
A IA tem vindo a tomar conta das notícias nos últimos tempos, seja isso bom ou mau. No entanto, existe quem acredite que a tecnologia pode vir a ser ainda mais marcante para a humanidade do que é atualmente.
Um ex-engenheiro da Google deixou recentemente algumas das suas previsões sobre o futuro. Ray Kurzweil acredita que a tecnologia pode vir a evoluir consideravelmente num curto espaço de tempo, de tal forma que existe a possibilidade de a humanidade alcançar a imortalidade em 2030.
O engenheiro afirma que a evolução da tecnologia tem vindo a ser sentida de forma considerável nos últimos meses, e olhando para a mesma, pode-se traçar um plano sem comparação. A IA cresceu mais do que qualquer outra tecnologia num relativo curto espaço de tempo. No entanto, este será apenas um pequeno exemplo do que ainda pode estar para vir.
A ideia do engenheiro será que a tecnologia pode vir a ser usada também para fins médicos, e que eventualmente pode vir a ajudar a criar seres praticamente imortais. A ideia do engenheiro é que a esperança de vida venha a aumentar nos próximos tempos.
Kurzweil revela ainda que a tecnologia pode ajudar a desenvolver robots que, integrando-se no corpo humano, podem reparar tecido e áreas que eram praticamente impossíveis faz apenas alguns anos. O mesmo defende que esta tecnologia pode mesmo ser usada para criar um “backup” do cérebro humano, e eventualmente de memórias.
A ideia pode parecer algo futurista, e longe de se atingir, mas a verdade é que Kurzweil é bem conhecido pelas suas previsões do mundo da tecnologia – e com um traço algo acertado para tal. No entanto, se as previsões vão realmente acontecer ou não, isso ainda é algo que se deve esperar para ver.