Samsung Galaxy Tab S9 Ultra: novos detalhes surgem do dispositivo

Samsung Galaxy Tab S9 Ultra: novos detalhes surgem do dispositivo

Se os rumores estiverem corretos, espera-se que os novos Samsung Galaxy Tab S9 venham a surgir no mercado durante o segundo semestre deste ano. Dentro desta linha deve encontrar-se o modelo “Ultra”, que terá todas as características mais avançadas do dispositivo.

Apesar de nada oficial ter sido revelado pela empresa, os rumores começam agora a deixar detalhes sobre o que poderemos esperar do Samsung Galaxy Tab S9 Ultra. Os mesmos indicam que poderemos vir a ter um dos dispositivos mais avançados da linha, com características premium e certamente adaptado para quem procura desempenho acima de tudo.

O leaker Ice Universe indica que este novo modelo deve contar com as mesmas dimensões do tab S8 Ultra, mantendo também o ecrã de 14.6 polegadas WQXGA+. No entanto, é no interior que devem começar as mudanças, onde a empresa deve adotar uma bateria de 11.200 mAh, com suporte para carregamento a 45W – embora o carregador não venha na caixa.

Este deve ainda contar com o processador Snapdragon 8 Gen 2 da Qualcomm, mas que será modificado pela Samsung para se obter mais desempenho final – possivelmente de forma similar ao que aconteceu com o Galaxy S23.

O Galaxy Tab S9 Ultra deve ainda contar com certificação IP68, e até 16 GB de memória RAM LPDDR5X. Não se conhecem detalhes, para já, relativamente às câmaras presentes neste dispositivo – mas tendo em conta que será um tablet, o foco será sobretudo para o ecrã e desempenho final.