Google irá permitir conteúdos criados via IA na publicidade da empresa

Google irá permitir conteúdos criados via IA na publicidade da empresa

Numa altura em que os conteúdos criados por Inteligência Artificial se encontram a surgir em várias áreas, parece que a Google não terá problemas que esses géneros de conteúdos sejam usados no seu sistema de publicidade.

De acordo com o Financial Times, a Google não deverá impedir que os clientes da empresa usem a sua plataforma de publicidade com conteúdos criados via IA. Na realidade, a empresa encontra-se a trabalhar em novas ferramentas que podem ajudar os anunciantes, de forma rápida, a criarem campanhas similares às que possuem – expandindo as suas ofertas de anúncios.

A empresa terá, alegadamente, realizado uma demonstração com alguns dos anunciantes mais importantes da empresa, demonstrando como as suas tecnologias de IA podem ajudar a criar conteúdos de publicidade em diferentes plataformas, e consideravelmente mais rápida.

A ideia da empresa será que a IA pode ajudar os anunciantes a terem mais conteúdos criados, e, ao mesmo tempo, a melhor rentabilizarem os seus gastos em publicidade.

No entanto, existe quem também considere que esta medida pode levar a que mais conteúdos sejam criados sem a respetiva moderação, o que pode levar a publicidade enganadora dentro da plataforma da Google, e que se propague consideravelmente mais rápida.

Espera-se que a Google venha a revelar mais novidades sobre estas novas tecnologias de IA para a publicidade da empresa durante os próximos meses.