Hogwarts Legacy vendeu 256% mais do que o esperado

Hogwarts Legacy vendeu 256% mais do que o esperado

O título Hogwarts Legacy foi um verdadeiro sucesso logo depois do seu lançamento. E na verdade, o sucesso foi mesmo acima do que era esperado pela própria editora.

De acordo com os detalhes mais recentes, Hogwarts Legacy acabou por vender 256% mais do que o esperado pela WB Games no período de lançamento. Esta indicação terá sido descoberta pelo utilizador do Twitter @bogorad222, que estaria a analisar o perfil do LinkedIn de Arien Darby, executivo da WB Games.

O mesmo indica que as vendas do jogo superaram consideravelmente o que a editora esperava para o mesmo na altura do lançamento, ainda mais tendo em conta que chegou sobre alguns protestos da comunidade e também na mesma altura que títulos como Resident Evil 4 Remake.

Na altura do lançamento, existiram algumas comunidades online que decidiram realizar boicotes e campanhas contra o lançamento do jogo, em parte devido à autora J.K. Rowling, que nos últimos anos tem vindo a realizar vários ataques a diversas comunidades. Em resposta, a WB Games afirma que a autora não participou no desenvolvimento do jogo, apesar de ainda ter direito a alguns royalties devido ao jogo usar o universo da saga de Harry Potter.

Tendo em conta os dados que foram revelados por Arien Darby, nas duas primeiras semanas em que o jogo esteve disponível no mercado, vendeu um total de 12 milhões de unidades, com cerca de 850 milhões de dólares em receitas.

O jogo atingiu também recordes no Twitch, onde se tornou o jogo mais visualizado na plataforma de sempre, com um pico de 1.3 milhões de pessoas.

Tendo em conta estes dados, o jogo é atualmente considerado um dos maiores sucessos da WB Games, existindo mesmo planos para uma possível sequela – embora ainda nada tenha sido confirmado oficialmente pela editora.