Samsung poderá lançar em breve novo tablet dobrável

Samsung poderá lançar em breve novo tablet dobrável

A Samsung pode estar a preparar-se para revelar um novo dispositivo dobrável este ano, e desta vez pode trazer algumas diferenças face ao que a empresa tem vindo a revelar.

Ao longo os últimos anos, a Samsung tem vindo a focar-se consideravelmente em desenvolver as suas linhas de dispositivos dobráveis para o mercado. No entanto, de acordo com os mais recentes rumores, a empresa pode estar a voltar-se agora para um novo setor: o dos tablets.

De acordo com o leaker @Tech_Reve, a Samsung encontra-se a preparar um novo dispositivo dobrável, conhecido apenas como Z Tab. Este modelo iria ser uma versão adaptada mais para o mercado dos tablets, contendo um ecrã de maiores dimensões do que aquele existente na linha Z Flip ou Fold.

Este modelo deve ser revelado ainda durante este ano, possivelmente em conjunto com o Galaxy Tab S9. É importante notar, no entanto, que o rumor para um dispositivo deste género por parte da Samsung não é recente.

Faz algum tempo que os rumores indicam a possibilidade de a empresa vir a lançar novas linhas de produtos com ecrãs dobráveis, entre as quais se encontram também portáteis. Apesar de ainda nada ter sido confirmado oficialmente, espera-se grandes novidades para os próximos tempos.

Caso se confirme, é possível que a empresa venha a revelar um tablet com ecrãs de dimensões entre 10 e 12 polegadas, que pode ser dobrado para ser mais facilmente transportado.

A ter em conta que todas as informações conhecidas até ao momento partem apenas de rumores, sendo que a Samsung ainda não deixou qualquer confirmação sobre um novo dispositivo deste formato a chegar ao mercado.