Cuidado: atualização de firmware para impressora HP OfficeJet 9020e está a causar problemas!

Cuidado: atualização de firmware para impressora HP OfficeJet 9020e está a causar problemas!

Se possui uma impressora HP OfficeJet Pro 9020e, talvez seja melhor ter atenção caso esta peça para ser atualizada na versão mais recente do firmware. Ao que parece, este encontra-se a causar alguns problemas com a impressora, levando a que este deixe de imprimir completamente.

O problema começou a ser relatado nos fóruns de suporte da HP, e afeta o modelo HP OfficeJet Pro 9020e All-in-One Printer. Recentemente uma atualização de firmware foi disponibilizada para esta impressora, que deveria trazer algumas melhorias para a mesma.

No entanto, o que os utilizadores receberam foi problemas, visto que depois da atualização ser instalada, a impressora deixa de funcionar corretamente. Os utilizadores afetados recebem um ecrã de erro com o código “83C0000B”, sendo impossível proceder com as tarefas.

O mais grave desta situação encontra-se no facto que, nem mesmo com o reset completo da impressora, o problema aparenta ser resolvido. Os utilizadores acabam por ficar com a impressora inativa e sem possibilidade de restauro – sendo necessário o contacto direto com o suporte da HP.

A questão colocada nos fóruns de suporte da empresa conta atualmente com várias indicações de utilizadores que indicam o mesmo problema, pelo que aparenta ser uma falha a nível geral. Alguns utilizadores reportam terem entrado em contacto com o suporte da HP, o qual indica que a falha apenas pode ser resolvida levando a impressora para o suporte da empresa.

No entanto, isto não resolve a situação para quem tenha impressoras que se encontrem fora da garantia. Enquanto que os utilizadores com modelos dentro da garantia ainda podem obter suporte direto da HP, quem tenha os mesmo fora de tal, deixa de ter a capacidade de obter suporte, e possivelmente alternativas.

Para já, a HP não deixou oficialmente qualquer detalhe relativamente a este problema, nem indicou medidas que os utilizadores podem realizar para corrigir a falha. Um dos utilizadores no tópico dos problemas indica que um representante do suporte indicou que a falha deve ser analisada no dia 16, altura em que a HP deve fornecer mais detalhes.