Edge recebe modo escuro… ainda mais escuro

Edge recebe modo escuro… ainda mais escuro

Desde cedo que o Edge da Microsoft conta com suporte para o modo escuro do Windows 11. No entanto, alguns utilizadores tinham vindo a criticar o facto que este não é inteiramente escuro como o resto do sistema.

Isso pode vir brevemente a mudar, tendo em conta que a Microsoft parece agora estar a testar um novo tema para o navegador, que vai permitir aproveitar melhor o modo escuro com o mesmo.

De acordo com o leaker Leopeva64, as mais recentes versões do Edge contam agora com um modo escuro que, comparativamente às versões anteriores, é ainda mais escuro. As cores da interface foram alteradas para darem destaque a um tom cinzento mais escuro.

Ainda não é completamente de tom preto, mas agora deve adaptar-se melhor ao resto do sistema e para quem use o mesmo neste género de configuração. Obviamente, o tema do Edge adapta-se ao tema que os utilizadores tenham no Windows – quem tiver o modo escuro ativo, deverá ter o Edge automaticamente configurado com este modo.

Modo escuro do Edge

De momento a alteração do tema encontra-se apenas disponível para o Edge Canary, mas espera-se que venha a chegar também nas versões Dev e Beta nas próximas semanas, antes de ser eventualmente lançado na versão estável para todos.

Qual o tema que usa no seu sistema: modo escuro ou claro? Deixe nos comentários.