Edge vai ficar mais seguro em breve para todos os utilizadores

Edge vai ficar mais seguro em breve para todos os utilizadores

A Microsoft encontra-se a trabalhar para trazer cada vez mais novidades para o Edge, e entre estas encontra-se também mais segurança para todos.

Com isto em mente, tendo em conta as recentes listas de alterações previstas para o Microsoft 365, a empresa está a planear trazer um novo formato de proteção para o Edge, que pode ajudar os utilizadores a terem mais proteções durante a navegação diária.

Estas novidades podem chegar sobre o formato de uma nova configuração do Enhanced Security do Edge, que podem ser escolhidas pelos utilizadores para garantir mais proteção durante o uso do navegador.

Com a mudança, o Enhanced Security iria ser ativado por padrão para todos os utilizadores – atualmente o mesmo encontra-se disponível como uma funcionalidade opcional. A ativação seria feita no modo Equilibrado, que fornece uma boa proteção sem comprometer a funcionalidade do navegador na web.

Com este modo ativo, os sites desconhecidos são executados sem o JIT, uma funcionalidade do navegador, que em alguns casos pode também ser usada para ataques. Os sites que o Edge considere seguro são executados na normalidade.

Se tudo correr como esperado, a novidade deve encontrar-se disponível para os utilizadores do Edge durante o próximo mês de Julho – a data pode, no entanto, ser alterada conforme a Microsoft considere que seja necessário. De notar que esta disponibilidade será para os utilizadores na versão estável do Edge, que englobam a grande maioria dos mesmos.