Microsoft confirma problemas no Outlook para Mac em Exchange Server

Microsoft confirma problemas no Outlook para Mac em Exchange Server

Ao longo dos últimos dias, os utilizadores do Microsoft 365 encontram-se a reportar várias falhas na plataforma, desde erros de ligação a bloqueios de contas. Estas falhas surgem depois de, no início do mês, a Microsoft ter sido alvo de vários ataques DDoS.

Apesar de a grande maioria dos problemas terem sido resolvidos, ainda parece que existem algumas falhas. Durante esta semana, vários utilizadores começaram a reportar problemas no acesso às suas contas da Microsoft 365, que afetam sobretudo países como a Alemanha – embora existam também referências a problemas em Portugal.

Os relatos apontam vários problemas relacionados com o Microsoft 365 e o Office 365, onde os utilizadores ficam impossibilitados de acederem aos conteúdos das suas contas. Um dos exemplos mais recorrentes encontra-se sobre o Outlook, onde o mesmo encontra-se a bloquear de forma aleatória ou a apresentar mensagens de erro.

Agora, a empresa veio confirmar mais detalhes sobre a falha, deixando a indicação de que as mesmas estão a ocorrer sobre o cliente do Outlook no Mac, onde alguns utilizadores podem verificar problemas ao aceder a sistemas Microsoft Exchange Server.

A empresa refere que os problemas encontram-se relacionados com a desativação do SSL nos servidores Exchange.

No entanto, apesar desta explicação, a realidade é que os problemas acontecem também a utilizadores no Windows. Vários relatos apontam que as falhas estão também a acontecer sobre o Outlook em sistemas Windows, e não apenas em Mac como a empresa refere.

Para já, o problema ainda não parece ter uma resolução concreta, sendo que resta aguardar mais informações da Microsoft sobre o mesmo – espera-se que, durante a próxima semana, sejam revelados mais detalhes ou até a confirmação das falhas em ambientes Windows.