Spotify prepara-se para lançar finalmente plano com conteúdos lossless

Spotify prepara-se para lançar finalmente plano com conteúdos lossless

Depois de uma longa espera, parece que o Spotify encontra-se finalmente preparado para lançar um novo plano, que vai contar com o suporte para conteúdos de alta qualidade (lossless).

A empresa de streaming tinha revelado os planos para integrar conteúdo lossless em Fevereiro de 2021, mas desde então não revelou qualquer novidade – apesar do interesse dos utilizadores em tal funcionalidade.

Agora, a empresa encontra-se a confirmar que vai lançar o novo plano, apelidado de “Supremium”, que vai integrar diverso conteúdo em formato de alta qualidade lossless, para os utilizadores que pretendem obter a melhor qualidade possível dos conteúdos fornecidos pelo streaming.

O plano tinha sido revelado inicialmente como “Spotify HiFi”, mas parece que a empresa decidiu alterar o nome final. Este novo plano, de acordo com o Bloomberg, deve chegar com um preço mais elevado que os atuais, e está previsto de ser lançado primeiro fora dos EUA.

Apesar de se saber que o preço deste novo plano será mais elevado que os atualmente existentes na plataforma, ainda se desconhecem detalhes sobre o valor exato. Ao mesmo tempo, será importante ter em conta que o plano também não deve abranger todos os conteúdos que existem na plataforma como o formato Lossless.

Inicialmente, a empresa espera lançar o plano com suporte lossless para alguns dos conteúdos mais populares entre os utilizadores, numa lista que deve ir aumentando nos meses seguintes.

É importante relembrar que algumas das plataformas rivais do Spotify, como é o caso da Amazon e Apple Music, fornecem atualmente este género de conteúdos em praticamente todos os seus planos. Acredita-se que a empresa terá adiado os planos de integrar conteúdos lossless depois da Apple e da Amazon terem confirmado que iriam lançar esses conteúdos nas suas plataformas de streaming.

Até ao momento o Spotify não deixou comentários relativamente a estes rumores, mas espera-se que o novo plano venha a ficar disponível em vários países até ao final deste ano.