TikTok vai descontinuar o seu clone do BeReal

TikTok vai descontinuar o seu clone do BeReal

O TikTok encontra-se a descontinuar uma funcionalidade de quem usava a plataforma como uma alternativa ao BeReal. A funcionalidade do TikTok Now vai ser descontinuada, conforme a notificação enviada pela empresa aos utilizadores da aplicação.

Em meados de 2022, o BeReal foi uma das aplicações sociais que mais tração ganhou no mercado, permitindo aos utilizadores partilharem momentos do dia registando fotos inesperadas com a câmara frontal e traseira. Os utilizadores apenas poderiam ver os conteúdos de outros utilizadores da plataforma caso partilhassem primeiro as suas fotos – algo que teria de ser feito todos os dias.

Apesar do interesse ter aumentado consideravelmente nos meses seguintes ao lançamento, a tendência de uso da app começou também a cair. Mas não sem antes que várias plataformas fossem imitar a ideia, e o TikTok foi uma delas.

O TikTok Now foi criado para rivalizar com o BeReal. No entanto, devido à fraca adesão dos utilizadores, a funcionalidade encontra-se agora a ser descontinuada, com a ByteDance a afirmar que pretende focar em outras funcionalidades mais interessantes para os utilizadores finais.

O sucesso desta funcionalidade foi limitado, o que não estranha agora a decisão de o descontinuar. A mesma vai ser removida da plataforma durante as próximas semanas, e os utilizadores deixarão de ter acesso aos conteúdos criados pela mesma.