Twitter a testar integração das regras da Digital Services Act na UE
Nos últimos meses, o Twitter tem vindo a realizar várias mudanças, algumas das quais podem ter chamado mais à atenção para certas entidades. Uma delas foi as alterações nos termos da plataforma, e a sua ligação com a Digital Services Act da União Europeia.
No passado, Thierry Bretom tinha confirmado que existiam algumas preocupações sobre as mudanças do Twitter e a capacidade da empresa em seguir as novas regras europeias – que vão entrar em vigor em Agosto.
No entanto, agora a comissária afirma que o Twitter encontra-se focado em seguir estas normas. Segundo a mesma, o Twitter encontra-se a realizar um conjunto de testes para garantir que a empresa se encontra dentro das mesmas, para que esteja dentro dos planos quando a lei for realmente implementada.
De acordo com o Wall Street Journal, Thierry Breton terá deixado esta ideia depois de visitar os escritórios do Twitter, durante esta semana, e de ter realizado uma reunião com Elon Musk sobre o caso. A mesma afirma que o Twitter tem vindo a realizar “testes de stress” para garantir que se encontra dentro da lei.
Apesar de os resultados destes testes não terem sido revelados, e de possivelmente nunca o virem a ser, a rede social agora possui claras intenções de se guiar pelas novas leis – depois de um período em que se desconhecia se tal iria acontecer.
É importante ter em conta que, atualmente, a CEO do Twitter, Linda Yaccarino, tem vindo a realizar mudanças internas na plataforma, algumas das quais foram implementadas por Musk na mesma durante os últimos tempos.