Twitter terá retomado pagamentos do Google Cloud

Twitter terá retomado pagamentos do Google Cloud

Depois dos rumores que o Twitter teria suspendido o pagamento à Google, sobre os serviços fornecidos do Google Cloud, agora surge a indicação de que a empresa pode ter voltado atrás nessa ideia.

De acordo com o portal Bloomberg, o Twitter terá começado a retomar os pagamentos do Google Cloud, mantendo assim a parceria que existia entre as duas empresas antes de Musk entrar na direção.

No entanto, o acordo apenas terá sido realizado com a ajuda da nova CEO, Linda Yaccarino, que aparentemente terá criado acordos com a Google na forma como esta pode usar a plataforma e dos serviços fornecidos.

Ao que parece, o Twitter e a Google encontram-se atualmente a discutir novas formas de expandir a parceria, que podem passar por publicidade e o uso da API por parte da Google para algumas das suas tarefas.

Outra fonte próxima da empresa aponta também que não existem atualmente problemas entre as duas partes, mas não foram adiantados detalhes sobre uma extensão da parceria que existe entre ambas.

O Twitter paga à Google cerca de 200 a 300 milhões de euros todos os anos, para usar a plataforma do Google Cloud nas suas infraestruturas. No início do mês surgiram rumores que a empresa estaria a testar suspender os pagamentos da Google Cloud, e até em desligar completamente a infraestrutura da rede do Twitter “como teste”.