Vimeo integra novas ferramentas de edição de vídeos usando IA

Vimeo integra novas ferramentas de edição de vídeos usando IA

A Vimeo é a mais recente entidade a integrar algumas novidades focadas em Inteligência Artificial, de forma a ajudar os utilizadores a criarem os seus conteúdos mais rapidamente.

A empresa confirmou que vai lançar um novo conjunto de ferramentas, para ajudar os criadores de conteúdos a editarem os seus vídeos na plataforma, usando para tal a ajuda da IA. No total foram confirmadas três novas funcionalidades, sendo que uma de maior destaque será a capacidade de remover, automaticamente, dos vídeos as pausas que tenham termos como “um” e “ahm”.

Com apenas o carregar de um botão, os utilizadores podem rapidamente remover estas pausas nos conteúdos finais, melhorando a qualidade do conteúdo para os utilizadores que venham a verificar o vídeo.

Ao mesmo tempo, os utilizadores podem também encontrar diferentes partes do vídeo usando a pesquisa por texto – que o sistema da Vimeo converte todas as falas para texto, e apresenta as mesmas aos utilizadores. Desta forma, os utilizadores podem rapidamente remover uma secção do vídeo sabendo apenas o que foi dito.

Esta funcionalidade pode também ser usada para criar pequenos clipes para outras plataformas sociais, como o TikTok e Reels.

Além disso, com a integração da API da OpenAI, os utilizadores podem também usar o sistema da Vimeo para criar scripts de vídeos, onde basta introduzir o texto que se pretende criar, e o sistema usa a IA da OpenAI para criar o conteúdo final – que depois pode ser lido pelos utilizadores durante a gravação.

Estas novas funcionalidades vão ficar disponíveis para os planos Standard e Pro da plataforma, com um período de teste gratuito de sete dias.