Visualização Imersiva no Google Maps chega a cidades portuguesas

Visualização Imersiva no Google Maps chega a cidades portuguesas

Uma das novidades mais interessantes a chegar ao Google Maps nos últimos tempos foi a Vista Imersiva. Esta nova funcionalidade para os mapas permite que os utilizadores tenham acesso a uma visão 3D de diferentes locais, criados via Inteligência Artificial – e dando uma sensação mais realista do que se encontra nos locais.

A funcionalidade tinha sido revelada, embora de forma limitada, para alguns locais nos EUA. No entanto, a empresa parece agora preparada para o lançar em novos países.

A Google confirmou que a nova vista imersiva encontra-se finalmente disponível para mais de 500 pontos turísticos de cidades na Europa. E aqui encontram-se também alguns dos monumentos e pontos de interesse em Portugal.

Entre os novos locais que agora se encontram disponíveis estão a Torre de Belém, em Lisboa, e a Sé do Porto, o Palácio da Bolsa e a Casa da Música, no Porto. A funcionalidade deve ainda ficar disponível para mais cidades europeias durante este mês, nomeadamente para Amesterdão, Dublin, Florença e Veneza.

Além desta novidade, a empresa espera ainda lançar, também este mês, a funcionalidade Direções Visualizáveis, para as aplicações no Android e iOS. Esta novidade permite que os utilizadores possam analisar as direções das suas rotas, quando se encontram a caminhar, sem que tenham de entrar no modo de navegação completo – usando realidade aumentada para a tarefa.

Por fim, para a versão web no desktop, os utilizadores terão brevemente a capacidade de encontrarem mais rapidamente os lugares que foram recentemente pesquisados.