Vivo deixa de vender smartphones na Alemanha

Vivo deixa de vender smartphones na Alemanha

Depois de alguma incerteza, a VIVO parece ter decidido abandonar de vez o mercado da Alemanha, tendo agora confirmado com os clientes esta decisão.

Os relatos de que a empresa poderia estar a preparar-se para a saída do mercado alemão não eram recentes, tendo em conta que a empresa deixou de listar alguns dos seus modelos mais recentes no site da Alemanha. Ao mesmo tempo, os novos dispositivos da marca também não eram lançados no pais.

No entanto, a confirmação chegou agora por uma mensagem enviada para os clientes, onde a VIVO indica que vai deixar de vender os seus produtos na Alemanha. Em causa encontra-se uma disputa de patentes com a Nokia, onde alegadamente a Vivo se encontra a usar as mesmas nos seus dispositivos.

O mesmo processo encontra-se também ativo contra a OnePlus e OPPO, duas outras empresas que podem encontrar-se em vias de também sair do mercado alemão pelas mesmas razões. Até ao momento, no entanto, a Vivo ainda não deixou nenhuma confirmação oficial da medida, embora já tenha começado a enviar algumas das notas para os clientes da marca.

Ao mesmo tempo, existem ainda fontes internas da empresa que, em declarações aos meios de imprensa locais, também indicam que a Vivo encontra-se a deixar de lado o mercado da Alemanha, com os seus produtos a serem descontinuados de vendas no pais.

A medida pode vir a afetar negativamente a Vivo, sobretudo se o caso da Nokia passar para outros países – de momento este apenas se encontra na Alemanha.