YouTube vai reduzir limites para poder ganhar dinheiro com vídeos

YouTube vai reduzir limites para poder ganhar dinheiro com vídeos

O YouTube encontra-se a preparar algumas mudanças na forma como os criadores de conteúdos poderão inscrever-se no programa de parceiros da empresa, de forma a poderem receber dinheiro dos seus conteúdos no portal.

Apesar de o YouTube permitir que qualquer utilizador possa enviar os seus conteúdos para a plataforma, apenas quem se encontre dentro de alguns limites poderá ter a capacidade de receber dinheiro com os mesmos.

E agora, estes limites encontram-se um pouco mais reduzidos, sendo que a plataforma encontra-se assim a abrir as portas para mais criadores poderem entrar no programa. Em breve, os criadores de conteúdos mais pequenos terão a possibilidade de entrar no programa de parceiros da plataforma, e de monetizarem os seus conteúdos.

Nos novos limites, os criadores apenas necessitam de atingir 500 subscritos – invés dos 1000 anteriores. Ao mesmo tempo, o número de horas de conteúdos visualizados passa também de 4000 para 3000, ou de 3 milhões de visualizações nos Shorts, em comparação com os 10 milhões anteriores.

Isto pode ajudar criadores mais pequenos a entrarem na plataforma e a obterem rendimentos das suas criações. No entanto, o modelo de partilha de receitas vai manter-se, portanto os criadores ainda necessitam de continuar a criar conteúdos regulares e interessantes para as suas comunidades.

Isto pode ajudar os pequenos criadores de conteúdos a terem a possibilidade de entrar no programa, e ajusta-se também com as ideias que outras plataformas sociais também têm vindo a aplicar. Ainda de forma recente, o TikTok também reduziu os requisitos para os criadores de conteúdos na plataforma poderem receber ganhos da publicidade.

Estas alterações vão começar a ser aplicadas primeiro apenas a um pequeno conjunto de utilizadores, e em alguns países – nomeadamente nos EUA, Reino Unido, Canadá, Taiwan e Coreia do Sul. Brevemente espera-se que venha a ser expandido para mais localizações.