Evernote prepara-se para despedir toda a equipa nos EUA e Chile

Evernote prepara-se para despedir toda a equipa nos EUA e Chile

Em tempos, o Evernote foi considerado uma das aplicações mais usadas para notas rápidas pela web. No entanto, a popularidade do mesmo caiu consideravelmente, seja pelo formato de notas não ter ganho popularidade suficiente e alternativas melhores foram surgindo.

Em Novembro do ano passado, a aplicação tinha sido adquirida pela empresa Bending Spoons, localizada em Milão, e que terá dado um reforço para o futuro da app. Apesar de algumas novidades terem surgido, estas não parecem ser suficientes para evitar novas alterações internas.

A Evernote confirmou que vai realizar novos despedimentos, sendo que praticamente todas as equipas nos EUA e Chile vão ser demitidas. Além disso, a sede da empresa vai passar a ser movida para a Europa.

Estes despedimentos surgem depois de, faz apenas seis meses, a empresa ter confirmado a saída de 129 funcionários, alegando que a app tem vindo a manter-se sem receitas faz vários anos.

O CEO da Bending Spoons, Luva Ferrari, afirma que as ambições da empresa ainda se encontram nos planos de se realizar, e que a nova equipa focada na Europa vai dedicar-se a essa ideia. Ainda existem atualmente 400 funcionários na Bending Spoons dedicados para a app, e que durante os próximos meses vão desenvolver novas funcionalidades para o serviço, tentando atrair novos utilizadores.

No entanto, apesar dessas ideias estarem no papel, a Bending Spoons não revelou detalhes sobre como pretende colocar Evernote novamente no mapa. Existem atualmente várias apps alternativas e com consideravelmente mais funcionalidades, que ao longo dos anos foram recebendo bastante atenção.