Horizon Worlds está perto de chegar aos dispositivos móveis
A Meta alterou toda a sua ideia para o Metaverso faz algum tempo, embora ainda se esteja para ver como a empresa espera integrar essa ideia na realidade. No entanto, não existe como negar que a Horizon Worlds é uma das maiores plataformas de realidade virtual atualmente existentes.
Embora esteja limitada atualmente apenas a utilizadores com dispositivos de realidade virtual, existe a forte possibilidade de mais virem a aderir quando se encontrar disponível para outras plataformas. E de acordo com os mais recentes rumores, está para chegar uma nova app para dispositivos móveis do jogo.
Não são de agora os rumores que a Meta estaria a trabalhar numa app para dispositivos móveis, e até numa adaptação para a web, de Horizon Worlds. No entanto, de acordo com o portal Lowpass, a app encontra-se agora na sua fase final de desenvolvimento, e pode vir a ser apresentada em breve.
A ideia seria permitir que os utilizadores em dispositivos móveis também possam experimentar a plataforma do Horizon Worlds, e algumas das suas experiências virtuais. Obviamente, a ideia da Meta será tentar cativar os utilizadores por este meio, para os levar a entrar na experiência via Realidade Virtual.
Aparentemente a Meta já teria uma aplicação desenvolvida o ano passado, mas optou por não lançar a mesma, uma vez que a plataforma ainda se encontrava mais adaptada para a realidade virtual que os dispositivos móveis. No entanto, a ideia será lançar a aplicação para dispositivos móveis no futuro, e cativar os utilizadores para a mesma.
É importante ter em conta que a própria Meta já tinha confirmado que a app de Horizon Worlds iria chegar tanto para dispositivos móveis como na web “em breve”. Agora apenas se clarifica que isso pode estar mais perto de acontecer do que se esperava.
Apesar de Horizon Worlds ser uma das plataformas do meio social em Realidade virtual, a mesma ainda se encontra longe de ser um verdadeiro sucesso para a empresa. Na realidade, os dados mais recentes apontam que a plataforma contou, em outubro do ano passado, com menos de 20.000 utilizadores – um valor relativamente pequeno tendo em conta que se trata de uma plataforma da Meta.
Ao mesmo tempo, a divisão de realidade virtual da Meta ainda continua a causar prejuízos para a empresa, com Mark Zuckerberg a indicar apenas que a ideia do metaverso não será a pensar no presente, mas sim a longo prazo, e que os investimentos realizados agora irão compensar para o futuro.