iPhone 15 deve contar com grandes melhorias no sistema de câmaras

iPhone 15 deve contar com grandes melhorias no sistema de câmaras

Se tudo correr como esperado, este ano a Apple deve revelar o novo iPhone 15, que vai trazer sérias melhorias para a linha. Entre estas encontra-se a possível melhoria do sistema de câmaras do dispositivo.

Faz alguns meses que se ouvem rumores sobre um possível upgrade nas câmaras usadas pelos novos modelos, e parece que isso vai realmente acontecer. Continuam a surgir novas informações que indicam a possibilidade do iPhone 15, mesmo nos modelos não-Pro, vir a receber o sensor de 48MP.

De acordo com o analista Ming-Chi Kuo, a Apple vai começar a aplicar o novo sensor de 48 MP na câmara primária do dispositivo, tanto para os modelos regulares como os Pro. De relembrar que este mesmo sensor tinha sido revelado para o iPhone 14, mas apenas nos modelos Pro.

O novo sensor CMOS da empresa espera-se que venha a capturar ainda mais luz, o que deve resultar em imagens de maior qualidade, até mesmo em ambientes noturnos ou de baixa luminosidade. O sensor vai continuar a ser fabricado pela Sony, com melhorias consideráveis a nível da capacidade de captura de conteúdos.

Além disso, também o sistema de lentes deve ser melhorado. A empresa deve adotar um sistema de lentes híbridas, onde o dispositivo deve contar com uma lente de vidro, combinada com outras seis de plástico, que deve permitir capturar ainda mais luz.

De longe, o aumento de Megapixéis dos sensores não corresponde diretamente a melhorias na qualidade das fotos finais, sendo que o software também possui um grande impacto para tal. No entanto, é sem dúvida importante para melhorar toda a linha, e permitir que os modelos mais recentes sejam mais atrativos para os consumidores que pretendam usar os mesmos para capturarem conteúdos.

No entanto, como sempre, é importante ter em conta que todas as informações conhecidas até ao momento partem apenas de rumores, sendo que ainda não existe uma confirmação oficial da empresa sobre os novos dispositivos – e, muito possivelmente, tal não deve acontecer até que o dispositivo final seja revelado.