iPhone 15 Pro e Pro Max pode custar ainda mais na carteira
A Apple deve revelar este ano os novos iPhone 15, que devem certamente contar com algumas novidades a nível do hardware. No entanto, uma das mudanças pode também vir a pesar na carteira dos utilizadores finais.
De acordo com o portal Bloomberg, várias fontes próximas da Apple apontam que os futuros iPhone 15 Pro e 15 Pro Max devem contar também com um aumento de preço na venda final. A ideia será aumentar as receitas da empresa, embora o mercado dos smartphones continue com uma tendência de queda para os próximos tempos.
Atualmente, os iPhone 14 Pro e Pro Max, nos EUA, custam 999 e 1099 dólares, respetivamente. No entanto, com o aumento de preços previstos, pela primeira vez o modelo Pro pode vir a atingir a casa dos quatro dígitos.
Ao mesmo tempo, a mudança dos preços pode vir a destacar ainda mais estes modelos como “premium”, enquanto que os modelos “não Pro” serão usados com foco para quem pretenda dispositivos mais “baratos”.
Estes modelos de entrada da linha devem trazer algumas melhorias, algumas das quais se encontravam nas anteriores linhas Pro. Entre elas encontra-se o novo sensor de 48 MP e a Dynamic Island.
Ao mesmo tempo, a fonte também indica que a Apple pode vir a produzir menos unidades dos modelos do iPhone 15 para o mercado, em parte devido a problemas que foram verificados durante a produção dos sensores CMOS destes modelos de entrada da linha. Estima-se que a empresa tenha a previsão de enviar para o mercado 85 milhões de unidades do iPhone 15 ainda durante este ano.
Por fim, é importante ainda ter em conta que, de forma também recente, surgiram rumores de que os modelos Pro do iPhone 15 podem ser adiados para o final do ano, devido a problemas nas linhas de produção. Com isto, o início das vendas pode começar apenas entre Outubro e Dezembro.