Limitado no Twitter? Veja como continuar a aceder à plataforma

Limitado no Twitter? Veja como continuar a aceder à plataforma

Como foi confirmado hoje pelo TugaTech, o Twitter agora conta com um limite diário de mensagens que os utilizadores podem aceder. Quem não tenha uma conta verificada pelo Twitter Blue, agora encontra-se limitado a 600 tweets visualizados por dia – e mesmo quem pague, encontra-se limitado a 6000 mensagens por dia.

A medida foi realizada, segundo a mensagem de Elon Musk, por uma extrema recolha de informações do Twitter. No entanto, se é um dos utilizadores afetados pelo problema, existe uma forma de voltar a conseguir ver alguns conteúdos da plataforma.

Os limites parecem estar a ser aplicados diretamente nas contas dos utilizadores, e eventualmente vai chegar a todos. No entanto, para quem esteja a verificar que 600 tweets por dia não é suficiente, existe uma alternativa.

Apesar de os limites estarem a ser aplicados na app principal do Twitter, e também na versão web, parece que a plataforma ainda não se encontra a aplicar a medida no Tweetdeck.

Quem se encontra com a versão original do TweetDeck, ainda continua a conseguir aceder aos conteúdos na normalidade e sem limites. No entanto, a medida apenas se aplica para quem esteja na versão antiga da plataforma – a nova versão “beta” do Tweetdeck parece estar com os mesmos limites aplicados.

Os utilizadores podem aceder diretamente a https://tweetdeck.twitter.com/ para poderem continuar a usar a plataforma. No entanto, de notar que é necessário certificar-se que se encontra na versão antiga da plataforma – caso esteja na versão beta, pode sair da mesma pelas definições da conta.

Infelizmente, esta medida apenas deve ajudar os utilizadores que acedem regularmente pelo Twitter na web. As aplicações para dispositivos móveis ainda se encontram com os limites, e portanto, a impedir o acesso.

Por agora, esta será a única forma de ainda continuar a ter alguma interação com a plataforma caso tenha a sua conta a atingir os limites de tweets diários.