Microsoft vai começar a migrar do Windows Mail e Calendar para o Outlook
A Microsoft encontra-se na sua fase final de descontinuação das aplicações de Calendário e Mail do Windows, e brevemente os utilizadores serão aconselhados a realizarem a migração para o Outlook.
O Windows Mail e Calendar foram lançados com o Windows 10, como uma forma dos utilizadores terem uma aplicação nativa no sistema para acederem aos seus emails e calendários. No entanto, o uso das mesmas veio a tornar-se bastante diminuto com o passar do tempo.
Como tal, a Microsoft confirmou faz algum tempo que as aplicações iriam ser descontinuadas, tendo recomendado os utilizadores a realizarem a migração para o Outlook até ao início de 2024.
Agora a empresa confirmou que, para os utilizadores que ainda estejam nas apps, irão começar a receber notificações para a mudança direta para o Outlook a partir de Agosto de 2023. Os utilizadores que tenham o Outlook instalado no Windows devem começar a verificar que a aplicação do Windows Mail e Calendar vai começar a indicar para realizar a migração a partir desta altura.
O processo de migração, segundo a Microsoft, pretende ser o mais rápido e intuitivo possível, com as medidas a serem aplicadas de forma transparente para os utilizadores, que apenas necessitam de se inteirar com a nova interface do Outlook.
No entanto, pelo menos nesta fase, a Microsoft ainda vai permitir que os utilizadores possam voltar para as apps nativas do Windows, caso pretendam. Isso eventualmente vai ser colocado de lado, em inícios de 2024, quando a medida for aplicada para todos.
De relembrar que, a partir dessa altura, ambas as aplicações nativas do Windows vão deixar de ser suportadas, e isso indica também que vão deixar de receber atualizações, e eventualmente, de funcionar corretamente com as ligações existentes. Os utilizadores terão, mais cedo ou mais tarde, de realizar a mudança.