OnePlus 12: surgem novos detalhes do peso pesado deste ano

OnePlus 12: surgem novos detalhes do peso pesado deste ano

A OnePlus prepara-se para revelar um novo smartphone este ano, com o OnePlus 12. Este é um dos modelos mais antecipados da empresa, e espera-se que venha com todas as características que seriam de esperar de um dispositivo de gama premium.

Apesar de ainda não se conhecerem detalhes de forma oficial, novos leaks dão agora conta do que poderemos esperar do OnePlus 12. O leaker Steve Hemmerstoffer revelou detalhes do que iremos verificar na versão final do novo smartphone da OnePlus, que se descreve como um dos melhores a nível de hardware no mercado.

Se tivermos em conta os rumores, espera-se que o OnePlus 12 venha a contar com um processador Snapdragon 8 Gen 3, que se espera vir a ser oficialmente revelado em Outubro deste ano.

Além disso, espera-se ainda que a OnePlus venha a contar com até 16 GB de memoria RAM LPDDR5X, bem como 256 GB de armazenamento UFS 4.0. Destaca-se ainda o ecrã de 6.7 polegadas AMOLED, com uma resolução 2K. A câmara de selfie deve ser colocada na zona central do ecrã – invés da lateral, como acontecia até agora.

A nível das câmaras principais, espera-se que o sensor principal seja um de 50 MP, acompanhado por uma lente ultra wide, e uma câmara telefoto de 64 MP com zoom de 3 vezes.

detalhes do oneplus 12

A nível do sistema operativo, este deve contar com o OxygenOS 14, que será baseado na versão final do Android 14. Destaca-se ainda a bateria de 5400 mAh com suporte para carregamento rápido a 100W em cabo ou 50W sem fios.

Quanto ao possível lançamento, os rumores apontam que este venha a acontecer em Dezembro, portanto ainda falta algum tempo para tal. Todas as informações devem ser tidas apenas como rumores, e podem ainda alterar-se até que a versão final seja oficialmente revelada.