PlayStation 5 recebe suporte a Dolby Atmos e M.2 SSD até 8 TB

PlayStation 5 recebe suporte a Dolby Atmos e M.2 SSD até 8 TB

A Sony encontra-se a testar uma nova atualização de firmware para a sua consola, que vai trazer alguns benefícios para os utilizadores da mesma que pretendam expandir as suas funcionalidades.

A nova versão beta do sistema da PS5 chega com algumas novidades, entre as quais se destaca o suporte para Dolby Atmos, melhorias a nível da interface e ainda suporte para discos M.2 SSD até 8 TB.

A nova atualização encontra-se disponível para alguns mercados, e para os utilizadores que optaram por receber as atualizações Beta. Normalmente a Sony tende a lançar as atualizações Beta para a versão estável – e para todos – alguns meses mais tarde, portanto poderemos esperar novidades em breve.

Suporte para dolby atmos na PS5

A primeira grande novidade encontra-se no suporte a Dolby Atmos, que deve melhorar consideravelmente o áudio de diferentes títulos – desde que os utilizadores tenham um sistema de som capaz igualmente de reproduzir estes conteúdos.

Esta novidade pode ser usada tanto em jogos como também por apps que necessitem de tal – como é o caso de apps de streaming. No entanto, é necessário que as mesmas sejam atualizadas para suportar a tecnologia diretamente.

Ao mesmo tempo, a empresa também confirmou que a nova versão beta do sistema conta agora com suporte para discos M.2 SSD até 8 TB – depois deste valor ter sido expandido recentemente para 4 TB. Isto deve permitir aos utilizadores terem mais espaço para armazenamento de conteúdos, desde que tenham um SSD compatível com a consola.

Por fim, foram ainda feitas várias melhorias a nível da interface, que devem otimizar a forma como os utilizadores usam a mesma. Entre as melhorias encontram-se os novos controlos do som de arranque da consola – o beep que a consola faz quando arranca – e que pode também ser controlado para ativar/desativar ou para alterar o volume do mesmo.

De notar que, para já, as novidades apenas se encontram disponíveis na versão Beta do software da PlayStation 5 – os utilizadores interessados podem registar-se para usar a versão diretamente pelo site da Sony.