Reddit começa a controlar comunidades ainda em protesto

Reddit começa a controlar comunidades ainda em protesto

O Reddit encontra-se a avançar com medidas contra as comunidades que ainda se encontram em protesto pelas alterações da API na plataforma, desde o início do mês passado.

A plataforma encontra-se agora a tomar medidas para as comunidades que ainda se encontram em protesto, nomeadamente com a alteração dos administradores das mesmas.

Muitas das comunidades reabriram as suas portas, depois de ameaças do Reddit sobre possíveis sanções contra moderadores e administradores. No entanto, algumas ainda permaneceram em protesto durante este tempo, seja ficando como privadas, com restrições de criação de conteúdos ou de leitura.

Agora, o Reddit encontra-se a tomar medidas. De acordo com o portal The Verge, a comunidade ​​r/malefashionadvice teve os seus administradores removidos dos cargos e substituídos por outros, por estes se terem recusado a abrir a comunidade para todos.

Atualmente, a comunidade, que conta com 5 milhões de membros, encontra-se apenas com um moderador: “modcodeofconduct”. Esta conta é gerida pelo Reddit e usada para a ajudar na transição de moderação. Mas neste caso parece encontrar-se a tomar controlo da comunidade, depois da mesma ter-se recusado a abrir as portas e a deixar de lado o protesto.

Outras comunidades que agora também se encontram em controlo do Reddit são a r/homeautomation e r/ShittyLifeProTips, que contam com mais de dois milhões de utilizadores nas mesmas. Atualmente a conta do modcodeofconduct controla cerca de 11 das maiores comunidades do Reddit.

De notar que ainda existem muitas comunidades que se encontram a manter o protesto contra as alterações da API, apesar de o Reddit já ter confirmado que não possui intenções de alterar as suas politicas, e portanto, as mudanças de preço da API vão ser mantidas.