Sony lança novas colunas de som surround e portáteis

Sony lança novas colunas de som surround e portáteis

Quando se fala de um sistema de som surround, a maioria das pessoas vai levar isso para um sistema com várias colunas, espalhadas pela divisão, para criar o efeito de som surround. No entanto, a Sony pretende revolucionar essa ideia, tendo agora apresentado o HT-AX7, uma nova coluna portátil que conta com um sistema de som de 360º.

Esta coluna portátil destaca-se por, além de ter um sistema de som fixo, conta ainda com duas colunas auxiliares, que podem ser removidas da plataforma principal, para criar um efeito de som surround em torno do utilizador.

No total, as três colunas conjugam-se para criar uma experiência envolvente de som para os utilizadores, usando a tecnologia de som da Sony. Este permite que o som seja redirecionado para a frente, laterais e para o topo do utilizador – e pode ser ajustado dentro das preferências de cada um.

Este sistema funciona como uma “bolha”, em que o utilizador se coloca no centro da mesma para ter o efeito pretendido de som. A instalação é igualmente simples de se realizar, sendo que todo o sistema é configurado automaticamente com base nas preferências de cada utilizador.

O sistema conta ainda com um algoritmo em tempo real, capaz de converter o som stereo em surround 3D.

O HT-AX7 destaca-se, obviamente, por ser portátil. Todo o sistema pode ser usado sem fios e conta com uma bateria integrada, que lhe permite o uso em qualquer lugar. A bateria conta com uma autonomia de 30 horas em média, mas pode ser recarregada usando a tecnologia de carregamento rápido da Sony.

No final, o HT-AX7 encontra-se disponível por 500 dólares, estando atualmente apenas em pré-vendas. Espera-se que as primeiras unidades comecem a ser enviadas para os consumidores a 18 de Julho.