Telegram Stories chega à plataforma, com um senão…

Telegram Stories chega à plataforma, com um senão…

Parece que praticamente todas as plataformas sociais atualmente contam com alguma versão de “Stories”. E o Telegram é um dos que se vai juntar nessa ideia.

Depois de meses em testes, a plataforma confirmou que o novo Telegram Stories vai começar a ficar disponível para os utilizadores. Esta funcionalidade permite que os utilizadores partilhem, para os seus contactos, pequenos conteúdos que são automaticamente removidos ao fim de algum tempo.

A funcionalidade vai começar a surgir no topo da lista de mensagens, algo similar ao que se encontra em outras aplicações, e onde os utilizadores podem carregar na foto de perfil das contas para verem o conteúdo.

No entanto, existe um senão para esta funcionalidade. Ao que parece, pelo menos nesta fase, as Stories do Telegram apenas se encontram disponíveis para os utilizadores que tenham o Telegram Premium – ou seja, a subscrição paga da empresa.

Os utilizadores que tenham contas regulares gratuitas vão ter a opção de adicionar conteúdos nas Stories, e podem, ver os conteúdos de outros utilizadores, mas quando tentam publicar algo surge a indicação de que necessitam de ser premium.

Alerta para a publicação de stories no Telegram a indicar que é necessário premium para a tarefa

Ou seja, os utilizadores que pretendam usar esta novidade necessitam de ter uma conta paga na plataforma para realmente poderem publicar conteúdos. A funcionalidade é, portanto, um extra que vai surgir junto dos restantes para a subscrição.

Não se sabe se esta medida será aplicada apenas durante os primeiros tempos em que as Stories se encontram disponíveis na plataforma ou se irá ser algo mais “permanente”.