Threads atinge os 70 milhões de utilizadores, acima das expectativas da Meta

Threads atinge os 70 milhões de utilizadores, acima das expectativas da Meta

A internet encontra-se a ser apanhada de surpresa pela popularidade do Threads, algo que também parece ter surpreendido até a própria Meta. Zuckerberg revelou, no início do fim de semana, que a Threads tinha atingido a meta de 70 milhões de utilizadores inscritos, tornando a plataforma uma das mais populares no lançamento.

Zuckerberg afirma mesmo que a meta alcançada supera todas as ideias que a Meta tinha para a sua plataforma. De relembrar que fazia menos de 24 horas desde a revelação que tinha sido atingida a meta de 30 milhões de novos utilizadores do Threads quando a revelação dos 70 milhões foi feita.

Isto indica que a plataforma não registou uma queda de novos utilizadores durante este período, pelo contrário. Existem cada vez mais contas a serem registadas.

Obviamente, um dos motivos para esta popularidade encontra-se no facto de o Threads encontrar-se diretamente ligado com o Instagram, o que permite que os utilizadores possam registar as suas contas rapidamente usando as contas do Instagram para a tarefa. Este é também um dos motivos pelos quais muitos consideram que a Threads pode vir a ter sucesso onde outras plataformas caíram – a sua interligação com a plataforma da Meta vai ajudar os utilizadores a registarem-se e a encontrarem amigos e conhecidos na mesma.

Obviamente, espera-se que a Meta venha a continuar a atualizar o Threads com cada vez mais novidades, o que também vai acabar por atrair novos utilizadores para a plataforma. A plataforma ainda não fornece algumas funcionalidades que muitos consideram essenciais para o uso da mesma em larga escala – embora uma longa lista de promessas tenha sido já feita.

Ao mesmo tempo, o Twitter já se encontra a ver a ameaça que a Threads pode vir a ser, tendo deixado em ameaça a possibilidade da plataforma vir a ser alvo de um processo judicial, onde o Twitter alega que a Meta copiou funcionalidades da sua plataforma e roubo alguns dos ex-funcionários da mesma para usar os seus conhecimentos na criação da Threads.