Threads conta agora com 30 milhões de utilizadores ativos

Threads conta agora com 30 milhões de utilizadores ativos

Em menos de 24 horas, a Threads da Meta ganhou bastante destaque no mercado, e os números parecem confirmar isso mesmo. Depois de um largo crescimento nas últimas horas, Mark Zuckerberg veio anunciar mais uma meta atingida pela Threads.

O CEO da Meta confirmou que existem agora 30 milhões de utilizadores registados na Threads, menos de 24 horas depois de a app ter sido lançada – e tendo em conta que ainda nem sequer se encontra disponível para os utilizadores em alguns países.

Zuckerberg afirma na sua mensagem que esta meta parece ser o começo de “algo especial”, mas que ainda existe bastante trabalho a ser feito para o desenvolvimento da plataforma, e que isso vai ser feito durante as próximas semanas.

Mensagem de Zuckerberg sobre a Threads

Apesar de não terem sido deixados detalhes sobre o que está a chegar à Threads, possivelmente a Meta pretende que a plataforma venha a ser cada vez mais um rival de peso para o Twitter, e poderemos brevemente ter ainda mais funcionalidades criadas com essa ideia em mente.

Ainda existe muitas funcionalidades que deveriam ser consideradas “básicas” que simplesmente não existem na Threads, como é o caso de guardar mensagens nas contas dos utilizadores, ou enviar e receber mensagens diretas. Também as hashtags não estão ativas, e a pesquisa pela rede apenas funciona para utilizadores – não é possível pesquisar diretamente por conteúdos.

Até ao momento o Twitter não deixou comentários relativamente ao lançamento da Threads – embora existam já algumas medidas que podem estar a ser tomadas, entre as quais se encontra uma possível ameaça de processo da Meta, por parte do Twitter, por alegadamente a empresa ter usado propriedade da empresa na criação da Threads.