Threads já conta com mais de dez milhões de contas ativas
Depois de uma longa espera, finalmente a Meta lançou a Threads, uma nova rede social da empresa que vai focar-se em ser um rival do Twitter.
E se tivermos em conta os mais recentes dados partilhados por Mark Zuckerberg, o sucesso está a ser claramente sentido. Em apenas algumas horas depois do lançamento – e mesmo não estando disponível na Europa, por questões de privacidade – a Threads conta já com mais de dez milhões de utilizadores ativos.
Uma das grandes vantagens da Threads encontra-se na integração que possui com o Instagram. Os utilizadores podem rapidamente criar os seus perfis, criando um meio de comunicar rapidamente com outros utilizadores, e podem manter toda a sua identidade tal como possuem no Instagram.
Na verdade, é possível rapidamente seguir amigos e conhecidos da rede com o clique de um botão. E essa integração com o Instaram parece estar na base do sucesso inicial.
A rede encontra-se baseada no mesmo protocolo que é usado pelo Mastodon, mas de momento esta ainda se encontra a funcionar de forma “isolada”. No entanto, no futuro, será possível aos utilizadores do ActivityPub, a mesma rede em que se baseia o Mastodon, acederem a conteúdos de utilizadores no Threads – e vice-versa.
Em menos de 8 horas depois de ter sido lançada, a Threads conta atualmente com mais de 10 milhões de utilizadores ativos e registados.
Infelizmente, Adam Mosseri, chefe do Instagram, afirma que a Threads não deve ficar disponível na União Europeia durante os próximos meses, tendo em conta que ainda se encontra a aguardar a aprovação das autoridades.
Caso a Meta decidisse adiar o lançamento para integrar a União Europeia, isso iria atrasar a chegada da plataforma como um todo. Portanto, para já, a plataforma não se encontra disponível – mas os utilizadores podem ver os conteúdos que são publicados na mesma, caso pretendam.
Muitos utilizadores encontram-se a considerar esta plataforma como uma excelente alternativa para o Twitter, sobretudo depois de todas as mudanças que foram realizadas na mesma nos últimos meses.
E caso tenha interesse, o TugaTech também já possui uma conta na plataforma. Para já, ainda não seremos muito ativos na mesma, mas pode ver os conteúdos diretamente em https://www.threads.net/@forum.tugatech