TikTok agora suporta passkeys no iOS

TikTok agora suporta passkeys no iOS

O TikTok é a mais recente app que vai começar a suportar as Passkeys, tendo confirmado que a aplicação para iOS vai brevemente suportar a autenticação sem senhas.

O suporte para Passkeys foi introduzido no iOS 16 o ano passado, e desde então tem vindo a ser usado por várias aplicações como forma de garantir uma camada adicional de segurança – e excluindo a necessidade de usar senhas dedicadas.

As Passkeys usam meios de autenticação alternativos, como a autenticação biométrica, evitando que se tenha de usar senhas. Isto impede que os utilizadores possam ser alvo de ataques diretos através de phishing ou de senhas roubadas.

A chave privada da Passkeys encontra-se apenas no dispositivo, e não é partilhada com terceiros. Isto permite criar um sistema de login seguro e virtualmente impenetrável – a menos que os atacantes obtenham acesso direto aos dispositivos.

tiktok com passkeys

Agora, o TikTok é a mais recente aplicação a receber suporte para Passkeys. Para já, a novidade encontra-se disponível apenas na app para iOS, e apenas para alguns países. Na Europa, a novidade ainda não vai ficar disponível de imediato, mas espera-se que isso venha a acontecer durante os próximos meses.

Os utilizadores podem verificar se as Passkeys estão suportadas nas suas contas acedendo às configurações de segurança das mesmas. Caso seja possível ativar as Passkeys, a opção deve surgir ai indicada.